sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Perigos da depilação!


Perigos da depilação!

Seja qual for o método de depilação usado, pode trazer perigos graves para a saúde tanto de nós mulheres como aos homens!

Seja ela com pinça cera, luz pulsada ou outro tipo qualquer!
Desde queimaduras, infecções, quistos,  hematomas, e talvez mesmo, cancro de pele!
A depilação deverá ser portanto reduzida ao mínimo indispensável!
Para que não haja desconforto nas relações sexuais, em vez de depilar, experimente aparar os pelos dos lábios majora. 
Se temos pelos nessa área é porque são precisos, pois os pelos protegem a entrada da vagina contra contaminações externas, então, depilar-se  não é de modo algum uma boa escolha-

A cera quente ou fria pode danificar a Epiderme e mesmo a derme!!!
E ser porta de entrada de infeções, mesmo que faça a depilação em casa!
Já pensou se um creme consegue atravessar a pele, uma bactéria também? 
Já pensou que na maioria das vezes a cera dos centros de estética é reutilizada vezes sem conta, sendo apenas filtrada? Querem restos de pele de outras mulheres em contacto com a vossa pele? Isto sim, além de perigoso é extremamente nojento!

A depilação a laser, ou luz pulsada, quando mal efectuada pode trazer alguns perigos.

Quando mal feito, depilação a laser pode ser a causa da descoloração da pele que duram alguns meses, queimaduras, crescimento do cabelo irregular e lesões que poderão deixar marcas para sempre.
Queimaduras de 1º e 2º grau, quer isso na sua pele?

Depilação a laser não é 100% definitiva. Eu falo que é prolongada, podendo ser definitiva. O resultado é individual. Tem gente que fica anos sem os pêlos, outros seis meses. Há quem tenha um estímulo hormonal ou genético forte, o que invalida a tentativa de depilação.
A depilação por luz pulsada é ainda pior pois põe mais vezes a pele em risco dado que precisa de 10 tratamentos por zona em vez de três! 

Não acha que 300 euros por zona mais o perigo de poder apanhar problemas de saúde graves e ainda correr o risco de não ser definitivo é um custo grande de mais para si?
Tem tanta coisa boa em que gastar esse dinheiro!

Deixo-vos aqui algumas dos possíveis problemas que poderão ter ao depilar-se!



Intertrigo Candidiásico


















Forma-se uma área avermelhada e húmida que se expande formando borbulhagem que rebenta ao coçar que traz muita dor ao redor da área mais afetada. E ao coçar pode passar tanto para a boca ou nariz ou mesmo o ânus!


Tinea inguinal ("micose da virilha)























Ao depilar-se com cera ou outro método qualquer por irritar a pele, pode apanhar  tinea inguinal (ou tinea crural), micose que atinge a região da virilha, é causada pelo crescimento, nesta região, de fungos do gênero dermatófitos ou pela levedura Candida albicans. A anatomia da virilha favorece o crescimento destes microrganismos, devido à escuridão, calor e umidade características desta área do corpo. 
 A doença se manifesta pela formação de manchas avermelhadas, húmidas ou descamativas, geralmente acompanhadas de muita coceira. Atingem a região da virilha mas podem se alastrar até as nádegas e o abdómen.
Quando o fungo responsável é o dermatófito, as lesões apresentam bordas bem delimitadas, em geral descamativas, que vão crescendo de forma centrífuga.
Estamos a falar de dor coceira, dezenas de euros em cremes, e antibióticos de largo espectro, que em alguns casos, poderão  desencadear  infeções urinárias!
Se pensarmos bem,  os pelos protegem-nos do frio, evitam picadas de incestos, e ainda impedem a entrada de doenças!  Então porquê depilarmo-nos?

Para agradar o sexo oposto? Para ir a favor das modas e enriquecer centros de estética?
A saúde está primeiro! 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Dado que vivemos num mundo em que a falta de educação impera, todos os comentários são moderados!